Curso/Treinamento para Bombeiro Civil - Ultra Safety

Pré-requisitos:

Ser maior de 18 anos

Ensino fundamental completo

O curso de bombeiro civil tem por objetivo formar profissionais habilitados para atuar com prevenção em atividades de risco e atendimento a emergências, visando a preservação de vidas, do meio ambiente e de bens patrimoniais.

O participante aprende a identificar riscos de incêndios e acidentes, executar técnicas de prevenção e combate a incêndio, atuar na regularização de edificações e áreas de risco de acordo com as normas de segurança, realizar técnicas de primeiros socorros, responder a chamadas de emergência e coordenar equipes de brigadistas e socorristas.

O profissional formado na área pode atuar em indústrias, empresas privadas, órgãos públicos, festas, shows e eventos de grande porte.

O exercício da profissão de bombeiro civil exige reciclagem de formação periódica, de acordo com a Lei 11.901/2009.

Conteúdo:

• Teoria do fogo;
  • Identificação e análise de riscos;
  • Técnicas de prevenção e combate a incêndio;
  • Inspeção e teste de equipamentos de combate a incêncio e auxiliares;
  • Utilização de equipamentos de proteção individual e respiratória;
  • Primeiros socorros;
  • Legislação da profissão de Bombeiro Civil.

Incluso:

Certificado individual