Curso de IT17 - Brigada de Incêndio

Pré-requisitos:

Ser maior de 18 anos

Ensino fundamental completo

O curso de brigadista tem por objetivo passar aos participantes os conhecimentos práticos e teóricos sobre prevenção e combate a incêndios, evacuação de emergência e prestação de socorro.

A brigada de incêndio atua tanto com ações de prevenção quanto com ações de emergências.

É de sua responsabilidade conhecer o plano de emergência da empresa ou edificação, orientar o público e notificar à empresa irregularidades existentes nos planos de prevenção.

Em caso de incêndios, sua obrigação é realizar a evacuação da área, acionar, recepcionar e orientar o Corpo de Bombeiros e, se necessário, prestar primeiros socorros.

O curso de brigada de incêndio da Ultra Safety está de acordo com a Instrução Técninca nº17/2014, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Conteúdo:

• Aspectos legais;
  • Teoria do fogo;
  • Classificação e prevenção de incêndio;
  • Métodos e equipamentos de extinção;
  • Métodos de evacuação;
  • Primeiros Socorros.